Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2009 - 10:34

Consumo consciente mundo verde promove ação para incentivar a utilização de ecobags


Nova campanha 'Eu Amo o Mundo' integra práticas de sustentabilidade da rede e prevê distribuir oito mil bolsas ecológicas em 118 lojas. Haverá ações promocionais em mídias sociais, como Orkut, Twitter e Facebook, e também no Blog, site e news da rede

Em sintonia com a filosofia da marca de promover o consumo consciente como um ação concreta de sustentabilidade, a rede Mundo Verde lança neste mês em que completa 22 anos a sua nova campanha 'Eu Amo o Mundo', para incentivo ao uso de sacolas retornáveis. Nas compras a partir de R$ 50,00, o cliente leva a nova ecobag Mundo Verde de presente. A expectativa é distribuir 8 mil ecobags até o fim de setembro ou enquanto durarem os estoques em 118 lojas da rede no Brasil que participam da ação. A campanha envolve mídia em ponto-de-venda, com peças criadas em material responsável (reciclado e reciclável), e ações em redes sociais na web - Orkut, Twitter, Facebook e Flickr - além do Blog e do Portal Mundo Verde.

As ações também serão comunicadas pela Newsletter Mundo Verde, informativo eletrônico semanal para uma base de mais de 30 mil pessoas, entre profissonais de Nutrição, professores de Educação Física e clientes cadastrados pelas lojas e pelo site da rede. As ações na mídia online são desenvolvidas pela agência Publika, de Petrópolis (RJ). Já as ações em PDV, como folders, porta-folders, móbiles e testeiras, foram criadas agência e-3 Marketing, de São Paulo, que também assina o layout da nova ecobag. A relação de pontos de venda participantes da campanha está no portal [www.mundoverde.com].

Promoções em parceria com a Moleco - As ações da campanha ‘Eu Amo o Mundo’ incluem uma promoção conjunta no Twitter envolvendo a rede Mundo Verde e a Moleco, especializada em cadernos de bolso ecológicos. Quem retuitar a mensagem, concorre ao sorteio de kits Eu Amo o Mundo, compostos de ecobag Mundo Verde e blocos Moleco. A ação é replicada ainda nos blogs das duas empresas, por meio de um concurso cultural. Os participantes deverão comentar nos blogs respondendo à seguinte pergunta: "O que você carregaria em sua ecobag Mundo Verde e o que você escreveria no seu Moleco para registrar seu amor ao mundo?". Os autores das três melhores respostas de cada blog ganharão um kit Eu amo o Mundo.

“A promoção é interativa e leva as pessoas a refletirem sobre suas atitudes e soluções reais para um mundo sustentável”, afirma Donato Ramos, diretor de marketing da rede Mundo Verde. Ao longo da promoção, a expectativa é atingir mais de 1.500 pessoas só pelo Twitter. Já as visitas ao Blog Mundo Verde têm registrado picos de 650 acessos diários. Segundo Ramos, a adesão à promoção está superando as expectativas. Com a ação promocional, o perfil do Mundo Verde já chegou a mil seguidores em menos de seis horas. Em menos de 30 minutos, a promoção já contava com seis comentários nos blogs e mais de 200 “retwitts”.

Donato Ramos, diretor de Marketing da rede Mundo Verde, explica que a proposta é incentivar o consumo de ecobags como uma referência às práticas de sustentabilidade promovidas pela empresa, de modo a fortalecer o posicionamento da marca. "As ecobags são alternativas conscientes e sustentáveis para a não utilização de sacolas plásticas, além de poderem ser usadas como um acessório de moda", argumenta. Em breve, a rede investirá na substituição das sacolinhas tradicionias por embalagens de plástico oxibiodegradável, menos agressivas ao ambiente. "Futuramente, a ideia é eliminar totalmente as sacolas plásticas das lojas", antecipa.

Esta é a segunda versão da campanha 'Eu Amo o Mundo'. Na primeira, que durou cinco meses (entre novembro de 2008 e abril de 2009), as lojas da rede Mundo Verde ofereciam cinco centavos aos clientes por cada sacolinha poupada na hora das compras. Os pontos de venda participantes da ação também distribuíram sementes da árvore Cássia Imperial e adesivos com a mensagem do ciclo dos 3 RS da reciclagem - Reduza, Reutilize, Recicle. A ação foi aprovada pelos clientes, que pediram a sua reedição, desta vez, em novo formato, marcando o lançamento da nova ecobag.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira