Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2009 - 11:08

Sede da Prolagos ganha espécies da Mata Atlântica


São Pedro da Aldeia (RJ)– Na semana em que se comemorou o Dia da Árvore e o Dia C – Carbono Zero (21/09), a Prolagos abraçou a campanha a favor do clima e contra as emissões de gases do efeito estufa, realizada pelo Instituto Terra de Preservação Ambiental, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Foram plantadas na nova sede da empresa, em São Pedro da Aldeia, cinco mudas de espécies nativas da Mata Atlântica: Ipê-roxo, Ipê Amarelo, Ipê-rosa, Acácia e Pitangueira. As mudas foram doadas pelo Horto Municipal da prefeitura de São Pedro da Aldeia e para adubá-las foi utilizado, em nível experimental, o resíduo sólido do tratamento de esgoto da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Pedro da Aldeia. O resíduo, altamente rico em nutrientes, está sendo estudado para aplicação em projetos futuros da concessionária. O plantio foi feito pelos funcionários da empresa, na presença do diretor executivo Felipe Ferraz, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

- O trabalho realizado pela Prolagos está totalmente associado à preservação ambiental e todas as nossas ações são focadas na melhoria da qualidade de vida da população. Além de praticarmos, procuramos difundir essa filosofia a um número cada vez maior de pessoas – destacou Felipe Ferraz, fazendo uma referência ao programa de educação ambiental “Saber Faz Bem”, que completou um ano de existência no mês de junho de 2009.

Para a funcionária Cláudia Pessoa, que participou do plantio de uma das mudas, a iniciativa que faz bem ao meio ambiente, também possibilita uma experiência positiva a cada indivíduo:

- Plantar essa árvore me trouxe uma sensação de crescimento pessoal, pois estou fazendo algo de fato para melhorar o mundo. Espero poder repetir essa experiência por muitas outras vezes – afirmou ela.

Dia C – Dia do Clima: A iniciativa, que incluiu o plantio simultâneo de 150 mil mudas de espécies da Mata Atlântica em 51 municípios fluminenses, teve o objetivo de abater a emissão do carbono que a candidatura Rio 2016 gerou. Até o ano da Olimpíada, a meta é plantar 10 milhões de árvores.

O pacto socioambiental para a restauração da Mata Atlântica envolve a participação de estudantes, prefeituras, ONGs, empresas e demais entidades da sociedade civil.

[ Foto: (2) Felipe Ferraz, diretor-executivo da Prolagos, ressaltou a preocupação da concessionária em realizar ações de preservação ambiental. | Crédito/fotos:Ascom/Prolagos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira