Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2009 - 10:58

Arpa investirá mais US$ 120 milhões até 2013, diz secretária

A secretária de Biodiversidade e Florestas, Maria Cecília Wey de Brito, anunciou no dia 21 de setembro (segunda-feira), no VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Curitiba (PR), a segunda etapa do programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), que vai durar até 2013.

Implantado em 2003, o programa é um dos principais impulsionadores de unidades de conservação (UC) na Amazônia. De lá para cá, disponibilizou recursos técnicos e financeiros na criação ou implementação de 63 UCs, no total de 34 milhões de hectares.

Segundo a secretária de Biodiversidade e Florestas, a meta para a próxima fase é criar mais 20 milhões de hectares de áreas protegidas na Amazônia. Para isso, serão investidos cerca de 120 milhões de dólares. Está prevista ainda uma terceira etapa do programa, que durará até o ano de 2016.

A partir de 21 de outubro, o ministério disponibilizará em sua página na internet todos os dados sobre a segunda etapa do programa para consulta pública. Os recursos do Arpa contribuem de forma decisiva para que as unidades de conservação da Amazônia cumpram a sua missão de preservar a rica biodiversidade da região.

O Arpa é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Funbio, WWF-Brasil, Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), o banco alemão KfW e a agência de cooperação alemã GTZ. | AGBio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira