Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2009 - 09:34

Kofi Annan lança a petição musical global 'Beds are Burning'


A petição exige justiça climática juntamente com Melanie Laurent e David Jones, CEO da Havas Worldwide, e a The:Hours.

Paris - Kofi A. Annan, presidente do Fórum Global Humanitário, reuniu-se hoje com Melanie Laurent (estrela de 'Bastardos Inglórios' de Quentin Tarantino) e David Jones (CEO Global da Havas Worldwide) para o lançamento de uma versão especialmente regravada de 'Beds are Burning' da banda Midnight Oil como uma petição musical global com a finalidade de exigir justiça climática na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança climática em Copenhague, a ser realizada em dezembro.

'Beds Are Burning' foi produzida pela The:Hours e estará disponível para ser baixada gratuitamente em todas as principais plataformas de música. Estará também disponível no próprio site da campanha: www.timeforclimatejustice.org .

A música conta com o apoio de mais de 60 estrelas musicais e celebridades internacionais, entre eles Duran Duran, Mark Ronson, Jamie Cullum, Melanie Laurent, Marion Cotillard, Milla Jovovich, Fergie, Lily Allen, Manu Katche, Bob Geldof, Youssou N'Dour, Yannick Noah e muito mais.

Toda música baixada contará como uma petição digital exclusiva com as pessoas assinando seus nomes para exigir que os líderes mundiais cheguem a uma negociação ambiciosa, justa e global na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança climática em Copenhague. Mais de 1,3 milhões de pessoas já assinaram a campanha.

A campanha 'Tck Tck Tck' pela justiça climática foi criada pela Havas Worldwide e lançada no início deste ano no 56° Festival Internacional de Publicidade de Cannes.

Kofi Annan declarou: "A mudança climática é o maior desafio humanitário que o homem enfrenta hoje. E se trata de um desafio que tem uma injustiça ameaçadora bem ao seu centro. São as principais economias desenvolvidas do mundo que contribuem com a maioria avassaladora das emissões globais de gases de efeito estufa. No entanto, são as nações mais pobres e menos desenvolvidas que sofrem mais com o seu impacto".

"Ao baixar gratuitamente 'Beds Are Burning' das principais plataformas de música na Internet, pessoas do mundo todo estarão adicionando seus nomes a esta petição global cada vez maior - participando da campanha pela justiça climática e se tornando um aliado do clima.

"Esta será a primeira vez que uma petição musical é criada com a finalidade de exigir medidas decisivas por parte dos nossos líderes mundiais. Acredito que isso possa ser a solução para a geração Internet".

No lançamento, Melanie Laurent, estrela do mais recente filme de Quentin Tarantino, 'Bastardos Inglórios', disse: "É extremamente importante que o próximo acordo de Kyoto dê certo, pois o primeiro deu muito errado. "A única maior contribuição aos níveis dos gases de efeito estufa na atmosfera não se refere à queima de combustíveis fósseis causada pelo setor de transportes, nem pela poluição industrial, mas pelo desmatamento.

"Apóio a iniciativa de Kofi Annan e espero que esta música seja ouvida pelo maior número de pessoas possível no mundo antes de Copenhague. Esta campanha irá ajudar a garantir um futuro melhor para o nosso planeta e as próximas gerações. Chegou a hora".

David Jones, CEO Global da Havas Worldwide, a rede que criou a campanha para o Fórum Global Humanitário de Kofi Annan, declarou: "O nosso setor se supera em mudar o comportamento das pessoas. Acredito que temos não apenas uma oportunidade, mas uma obrigação de usar a nossa criatividade para abordar alguns dos maiores problemas que o mundo enfrenta.

"Para obter um resultado significativo em Copenhague, é preciso que todos pressionem seus líderes para concordarem com uma negociação justa pós-Kyoto. Este é o principal objetivo da campanha e as comunidades de publicidade e marketing têm um papel fundamental a desempenhar".

Alexandre Sap, CEO da The:Hours, que coordenou os artistas e produziu a trilha sonora, disse: "A música é o idioma universal, capaz de transcender culturas, gerações, religiões e raças. Um artista ou uma música realmente tem o poder para transformar uma mensagem ou um movimento mais do que qualquer político ou líder mundial é capaz em escala global.

"Esta campanha criará uma voz para todos nós que merecemos ter uma influência que chegue até Copenhague em dezembro. A meta é chamar atenção o suficiente para um evento que afetará as vidas de todas as pessoas do planeta". | Por PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira