Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2009 - 11:43

Sherwin-Williams patrocina campanha contra aquecimento global

Projeto em parceria com Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e GBC tem como objetivo incentivar a população a contribuir com a diminuição de emissão de CO2 .

São Paulo, – A Sherwin-Williams, uma das empresas líderes do segmento de tintas no Brasil e um dos membros-fundadores da ONG GBC Brasil (Green Building Council), está engajada novamente em mais uma ação da campanha One Degree Less (Um Grau a Menos), que tem como objetivo o desenvolvimento de construções sustentáveis e estimular a diminuição da temperatura ambiental nas chamadas “ilhas de calor” por meio da adoção de telhados que captam menos calor do sol.

Em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e o GBC, a empresa lança, no dia 29 de novembro (domingo), às 11h, um projeto no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para alertar a população quanto aos riscos do aquecimento global. Um boneco inflável em forma de urso polar, com 12 metros de altura, ficará exposto, por dois meses, ao lado da entrada do Auditório Ibirapuera (Portão 3), acompanhado de um painel.

Neste quadro, os visitantes do Parque poderão conhecer um pouco mais sobre o One Degree Less, e se informar sobre as ações que estão sendo trabalhadas pela Secretaria e pelos patrocinadores da campanha, que visam a sustentabilidade socioambiental no País.

A Sherwin-Williams apresentará os benefícios da Metalatex Eco-Telha Térmica Branca, tinta que regula a temperatura do ambiente interno do imóvel. A utilização do produto permite o aumento da reflexão da luz solar no ambiente e contribui para o esfriamento da superfície e, consequentemente, do interior dos ambientes pintados, uma das causas defendidas pela campanha One Degree Less (Um Grau a Menos), do GBC Brasil (Green Building Council), da qual as duas empresas são apoiadoras.

“Como parte integrante do setor de construção, apoiamos este programa como incentivo ao desenvolvimento de empreendimentos habitacionais sustentáveis. Agora temos a oportunidade de contribuir também para conscientização da população para que toda a sociedade possa se beneficiar no futuro de uma qualidade de vida melhor nos centros urbanos”, ressalta David Ivy Jr., gerente de Marketing da empresa.

A Campanha One Degree Less já foi incluída no cronograma de ações que serão apresentadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente na 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima, em dezembro, na cidade de Copenhagen, na Dinamarca. Com isso, firma-se o compromisso da cidade de São Paulo em diminuir drasticamente as emissões de CO2 do município.

Grupo Sherwin-Williams- A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água.

A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que produz tinta em pó.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira